sexta-feira, 11 de abril de 2014

PROJETO NOVO CIDADÃO REALIZA FESTIVAL DE ATLETISMO NO COMPLEXO ARACY MACHADO


No último sábado, 18 de agosto, aconteceu o Festival de Atletismo do Projeto Novo Cidadão. As provas foram disputadas na pista anexa ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e participaram da competição cerca de 150 crianças e adolescentes inscritos e atendidos pelos núcleos Aracy Machado (professor Djalma Leite), Vivaldo Barreto (professor Carlinhos) e João Augusto (professora Rosângela).

Atletas das equipes masculina e feminina das categorias Infantil A (8 a 9 anos), Infantil B (10 a 11 anos), Pré-Mirim (12 a 13 anos), Mirim (14 a 15 anos) e Menores (16 a 17 anos) disputaram provas de Meio-Fundo, Velocidade e Salto em Distância. Todos os competidores receberam medalhas de participação, visando estimular o lado saudável da prática do esporte independentemente do resultado obtido.

O festival contou ainda com a participação de uma atleta italiana, que pratica a modalidade do pentatlo moderno. Clara Machetti, 14 anos, veio com a mãe Fabianaao Brasil para passar dois meses em Búzios. Ainda na Itália, tomou conhecimento do Projeto Novo Cidadão e, como precisava se preparar física e tecnicamente para disputar o Campeonato Italiano de Atletismo, que acontece em outubro, se integrou através da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro ao núcleo Aracy Machado, treinando neste período com os alunos do professor Djalma Leite.

A atleta venceu as três provas que disputou (Salto em Distância, 75m e 1000m) e garante que vai levar ótimas recordações do tempo em que treinou com os colegas de Cabo Frio: “Vou lembrar da boa gente que conheci aqui, da linda recepção que tive, das amizades que fiz, principalmente com a querida fisioterapeuta Anny, e vou falar no meu país do treinamento que recebi aqui também. Estou muito feliz”, declarou a atleta que está de partida para Turim, cidade onde vive na Itália. Ao final da premiação, Clara fez questão de entregar um presente a fisioterapeuta Anny, além de camisas da Itália aos professores Djalma Leite e Wagner Araújo.

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Esportes, Eliseu Pombo, e do Coordenador do Projeto Novo Cidadão, Sérgio Ghetti, que fizeram a entrega de algumas premiações. Eliseu fez um breve discurso aos presentes, agradecendo e parabenizando aos responsáveis pelo estímulo e incentivo da prática do esporte junto aos filhos.

Confira a relação dos vencedores de cada prova disputada no Festival de Atletismo do Projeto Novo Cidadão:

Meio-Fundo:

600m masculino Pré-Mirim: Bruno Jesus dos Santos (Vivaldo Barreto)
600m feminino Pré-Mirim: Tiffany Guimarães de Moura (Aracy Machado)
1000m masculino Mirim: Victor Hugo Augusto Pessoa (João Augusto)
1000m feminino Mirim: Clara Machetti (Aracy Machado)
1000m masculino Menores: Fernando Guimarães (Aracy Machado)
1000m feminino Menores: Carla Pereira Joaquim (Aracy Machado)

Velocidade:

50m feminino Infantil A: Thamires dos Santos Cerca (João Augusto)
60m masculino Infantil B: Matheus Genciano (Aracy Machado)
60m feminino Infantil B: Fabrícia Silva (Vivaldo Barreto)
60m feminino Pré-Mirim: Vanessa Oliveira (João Augusto)
60m masculino Pré-Mirim: Bruno Jesus dos Santos (Vivaldo Barreto)
75m masculino Mirim: João Antonio (Vivaldo Barreto)
75m feminino Mirim: Clara Machetti (Aracy Machado)

Salto em Distância:

Infantil B masculino: Matheus Genciano (Aracy Machado)
Infantil B feminino: Fabrícia Silva (Vivaldo Barreto)
Pré-Mirim masculino: Bruno Jesus dos Santos (Vivaldo Barreto)
Pré-Mirim feminino: Tiffany Guimarães (Aracy Machado)
Mirim masculino: Victor Hugo Augusto Pessoa (João Augusto)
Mirim feminino: Clara Machetti (Aracy Machado)
Menores feminino: Maxinny Damasceno (Aracy Machado)


Julio Avila




















0 comentários:

Postar um comentário