quarta-feira, 23 de julho de 2014

COM INTENSIDADE E GARRA, ADDP/CABO FRIO/MACAÉ CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA FUTSAL

Na noite da última terça-feira (22), a equipe da ADDP/CABO FRIO/MACAÉ se recuperou da derrota na rodada passada e venceu o forte time da Copagril/Sempre Vida/M.C.R. por 2x1, em partida válida pela 3ª rodada da Liga Futsal. Os gols da equipe de Cabo Frio foram marcados por Arthur e Wellington, enquanto Daniel descontou para os visitantes.

Nos primeiros movimentos do jogo, a equipe da Copagril apostou nas finalizações de média distância e arriscou dois chutes contra o gol de André que, bem posicionado, defendeu sem problemas. A resposta da ADDP veio em um chute cruzado de Wellington, que saiu à direita do gol de Quinzinho. Após boa jogada pela esquerda, Fabrício sofreu falta. Na cobrança, Wilson rolou para o próprio Fabrício chutar forte, mas a zaga conseguiu desviar providencialmente e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 6, Rafinha encontrou espaço na entrada da área e bateu colocado, com muito perigo, mas à esquerda do gol de André. A partir da metade do 1º tempo, a equipe de Cabo Frio passou a esperar um erro no toque de bola da Copagril para sair em velocidade no contra-ataque. Os visitantes seguiam tentando surpreender em chutes de longe. Aos 11, Bruno Ciro roubou a bola no campo de ataque e abriu na esquerda para Lucas Tardelli chutar cruzado, à direita do gol. A ADDP mantinha a pressão na saída de bola da Copagril e, aos 12, a estratégia deu resultado. A defesa saiu jogando errado e Arthur, oportunista, aproveitou para chutar de direita e abrir o placar, ADDP 1x0.

A vantagem não fez os cabofrienses diminuírem a marcação adiantada e Copagril não conseguia encontrar espaços para subir ao ataque. Quem achou um espaço valioso foi Wellington, que completou um belo passe vindo da direita com um chute rasteiro e preciso, vencendo o goleiro Quinzinho, ADDP 2x0.

Com a mesma intensidade demonstrada na primeira etapa, a equipe de Cabo Frio voltou para o 2º tempo. Logo aos 2 minutos, Fabrício cruzou da esquerda e Wilson, por pouco, não alcançou para fazer o terceiro. O troco dos visitantes veio em um chute de longa distância, que André defendeu no reflexo. Aos 4 minutos, o técnico da Copagril, PC de Oliveira, discutiu com a arbitragem e foi expulso. Melhor no jogo, e em vantagem no placar, a ADDP tocava mais a bola em seu campo, deixando o tempo passar. A partir dos 10 minutos, os visitantes adotaram o recurso do goleiro-linha, colocando Artur para revezar com Quinzinho.

A tática deu certo e Copagril cresceu no jogo, passando a ter mais posse de bola. Aos 13, os paranaenses chegaram ao gol, com Daniel, aproveitando rebote de André. Embalados, os visitantes logo criaram mais duas chances de marcar, mas desperdiçaram finalizando mal. Os donos da casa se defendiam e esperavam uma chance para contra-atacar e matar o jogo. E o objetivo quase foi alcançado no último minuto, quando Fabrício concluiu pro gol vazio, mas Arthur conseguiu salvar em cima da linha. A última grande chance de empate para a Copagril surgiu nos segundos finais. Alvim recebeu passe praticamente em cima da linha, com o gol vazio, e mandou no pé da trave esquerda, perdendo uma chance de ouro para evitar a derrota dos paranaenses. Melhor para a ADDP, que conquistou sua primeira vitória na competição.

O ala Arthur, autor do primeiro gol do jogo, destacou o ritmo forte imposto pela equipe de Cabo Frio na partida: "Liga Futsal é isso, intensidade o jogo todo. Tem que entrar ligado desde o início, mostrar competitividade. Fico feliz de ter feito o primeiro gol hoje, dá uma alividada, tira o peso e a pressão para trabalhar. A torcida também compareceu e ajudou bastante. A gente precisa muito dela para seguirmos bem na competição", destacou.

O técnico Cupim destacou a dedicação do time, mas ressaltou a necessidade de aumentar o grupo de jogadores para a sequência da competição: "Esse grupo precisava de um jogo assim, até para dar moral. Como a gente tem um grupo pequeno, acaba sacrificando alguns atletas. A gente precisa de mais um goleiro, mais dois alas que vão para cima e, pelo menos, mais um pivô. Porque, sem isso, vai só na base do coração, e tem uma hora que só o coração não resolve. Mas nós vamos lutar até o final", declarou.

A ADDP/CABO FRIO/MACAÉ jogou com: André, Regufe, Wilson, Fabrício, Wellington, Alfredo, Bruno Ciro, Rodriguinho, Igor Bento, Lucas Tardell e Arthur T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues

Na próxima rodada, a ADDP vai até Santa Catarina, onde enfrenta no dia 26/07 a equipe do Jaraguá Futsal. Na sequência, ainda em SC, visita o Krona, dia 28/07. O time volta a jogar em Cabo Frio no dia 05/08, contra o Poker Guarapuava, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.


Julio Avila

                                                           
                                         a frente Alfredo, atras Artur, Bruno Ciro e Andre (goleiro)

 Wilson

Artur eleito o melhor pela equipe de Cabo Frio


Alunos da escolinha de futsal do Centro Educacional Prof. Elias comandada pelo prof. Anderson Motta

Welington











0 comentários:

Postar um comentário