domingo, 24 de agosto de 2014

ADDP/CABO FRIO/MACAÉ VENCE SÃO BERNARDO E CHEGA AO QUINTO JOGO SEM DERROTA

A equipe da ADDP/CABO FRIO/MACAÉ segue embalada na Liga Futsal. Neste sábado (23), o time da Região dos Lagos venceu o São Bernardo por 3x2, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e completou cinco jogos de invencibilidade na competição nacional. A ADDP ocupa a sexta colocação, com 15 pontos.

Ciente da importância de vencer em casa, após os bons resultados fora contra Concórdia e Erechim, a ADDP começou o jogo pressionando o São Bernardo em seu campo de defesa. Impondo seu ritmo, o primeiro gol dos anfitriões não demorou a sair. Após duas finalizações, ambas por cima do gol de Vitor Hugo, coube a Wellington abrir o placar. Aos 4, Fabrício sofreu falta pela esquerda de ataque, a arbitragem deu vantagem e o ala bateu forte e alto, vencendo o goleiro, ADDP 1x0.

Após o gol, o técnico Renan Cupim alterou todo o time, à exceção do goleiro André, promovendo as entradas de Alfredo, Bruno Ciro, Wilson e Lucas Tardelli. A postura não mudou e, aos 8, a ADDP quase amplia. Bruno recebeu livre na área pela esquerda e chutou cruzado, Lucas completou de carrinho, mas a defesa do São Bernardo conseguiu salvar em cima da linha. O segundo gol da ADDP, que parecia questão de tempo, teimava em não sair. São Bernardo só conseguia ameaçar em raros contra-ataques, logo desarmados pela equipe da casa.

Aos 14, o goleiro Vitor Hugo deixou sua área e avançou até o meio da quadra, de onde arriscou de pé direito e mandou com perigo, mas por cima do gol de André. A melhor chance de empate para o São Bernardo aconteceu aos 16. A ADDP desperdiçou uma ótima oportunidade no ataque e cedeu espaços para a descida em velocidade do adversário. Gabriel finalizou no canto direito e André espalmou, dando rebote para Paulinho que, com o gol aberto, chutou à esquerda, mantendo a vitória parcial dos cabofrienses.

Precisando reagir para melhorar sua situação no campeonato, na qual ocupa a última colocação, o São Bernardo voltou do intervalo com muita disposição. No primeiro minuto, Rodolfo, em um chute cruzado, assustou André, que respondeu em um chute rasteiro, quase do meio da quadra, mas pra fora. A equipe paulista chegou ao empate aos 4 minutos, com um chute forte de Rodolfo, 1x1.

A marcação da ADDP afrouxou e São Bernardo, empolgado com o empate, se encheu de esperanças na virada. Os visitantes controlavam as ações ofensivas, mas davam espaços perigosos para a ADDP contra-atacar. Aos poucos, o time da casa voltou a ditar o ritmo do jogo, mas sem o predomínio latente da primeira etapa. Aos 11, Vitor Hugo arriscou uma subida ao ataque e teve que voltar correndo pro gol de São Bernardo. Com isso, se atrapalhou ao tentar dominar a bola na sua área, escorregou e Fabrício encheu o pé, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer uma incrível defesa.

ADDP seguia em busca do desempate. Aos 13, após cobrança de escanteio rasteira, Fabrício chutou por cima do gol. Aos 15, foi a vez de Lucas Tardelli arrancar com a bola pela direita, passar pela marcação com um drible e tocar por baixo do goleiro, que conseguiu desviar pra escanteio. No lance seguinte, a ADDP desempatou com o mesmo Fabrício, aproveitando ótimo pivô de Wilson e batendo no canto esquerdo, 2x1. São Bernardo lançou mão do goleiro linha e acabou pagando caro. Aos 17, o goleiro da ADDP, André, conseguiu interceptar um passe e, da sua área, chutou por cima e a bola morreu no gol vazio de São Bernardo, 3x1. Na pressão, os paulistas ainda diminuíram aos 19, dando emoção ao último minuto do jogo, que terminou com a vitória dos mandantes por 3x2.

Ao fim do jogo, o técnico Cupim se mostrou feliz com o resultado, mas fez alertas importantes quanto ao perigo que pode representar uma mudança de pensamento da equipe em razão da boa fase que atravessa na competição:

"Eu tinha certeza que seria assim. A maior dificuldade nossa é essa mudança de identidade que estamos tendo. Há um mês e meio nós éramos uma equipe que não venceria ninguém e agora somos um Corinthians, Intelli, Krona. Nós somos um time humilde, que trabalha muito e que vai sofrer contra qualquer equipe, mas isso somos nós que temos que saber, comissão e atletas. Hoje foi um jogo que tinha cara de derrota, mas acho que o time se comportou bem. Contra o São Paulo a gente pode esperar um pouco mais, deixar a bola com eles também. Nós temos que ter ciência de que vamos sofrer contra qualquer um, se começarmos a acreditar diferente pode ser muito perigoso", declarou. 

A ADDP/CABO FRIO/MACAÉ jogou com: André, Regufe, Fabrício, Wellington, Bruno Ciro, Alfredo, Vinicius, Lucas Tardelli, Wilson, Caio e Arthur T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues

Nas duas próximas rodadas, a ADDP segue como mandante, diante de São Paulo/FIB, na terça-feira (23), e contra o Blumenau/SCF, sábado (30). As partidas acontecem no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e a entrada é franca.
Julio Avila












Fabrício eleito o melhor jogador da partida




0 comentários:

Postar um comentário