quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DE VIRADA, ADDP/CABO FRIO/MACAÉ VENCE O GUARAPUAVA PELA LIGA FUTSAL

Na noite da última terça-feira (5), a equipe da ADDP/Cabo Frio/Macaé venceu o Poker Guarapuava, por 2x1, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. Os gols do time de Cabo Frio foram marcados por Fabrício e Lucas Tardelli. PH marcou o gol dos visitantes.
Logo nos primeiros movimentos, Regufe tratou de assustar o goleiro Danilo, do Guarapuava em um chute que saiu à direita. Inspirado, o capitão da ADDP protagonizou um lindo lance aos 3 minutos e quase marca um golaço, após roubar a bola no meio e passar pelo marcador e pelo goleiro, antes de finalizar pra fora. A equipe do Paraná apostava em uma de suas principais características, o chute de longa distância.
Em uma cobrança de falta pela esquerda, o Guarapuava parou em uma boa defesa do goleiro André, com o pé direito. A ADDP esbarrava no nervosismo na hora de armar a jogada pro ataque e os visitantes passaram a pressionar, arriscando de longe e levando perigo ao gol cabofriense. A pressão deu resultado aos 9. PH, dentro da área, completou bom cruzamento rasteiro de Jamur e abriu o placar em Cabo Frio, Guarapuava 1x0. Após o gol, a ADDP melhorou no jogo e partiu em busca do empate, sendo parado por faltas pela equipe paranaense.
Pouco antes do intervalo, o time da casa chegou ao empate. O goleiro André saiu jogando rápido e lançou Fabrício pela esquerda. O ala bateu cruzado e a bola ainda desviou no marcador, enganando o goleiro Danilo, e entrando no canto esquerdo, decretando a igualdade do primeiro tempo.
A ADDP começou a segunda etapa mais ligada no jogo e, aos 2 minutos, quase chega à virada. Após boa triangulação, Wellington finalizou com efeito, mas a bola saiu à esquerda do gol. O troco veio em um belo chute de Simi Saiotti, que André voou para espalmar, salvando o segundo gol do Guarapuava. Aos 9, a marcação de Cabo Frio falhou e André Maluko encheu o pé, carimbando o travessão.
O cansaço de ambos os lados fez com que mais espaços aparecessem. Aos 11, Arthur lançou Regufe pelo alto e o capitão dominou, deu um corte seco na marcação e bateu com efeito, mas pra fora. Na sequência, Regufe fez bom lançamento para Lucas Tardelli, que havia acabado de entrar, e o jovem ala tocou com categoria, na saída de Danilo, virando o jogo.
Mesmo com o segundo gol, a ADDP não relaxou e seguiu forte, buscando o terceiro gol. Aos 15, Alfredo parou em Danilo e, em seguida, foi a vez de Arthur ver seu chute parar na trave direita. Os minutos finais foram tensos. O Guarapuava lançou mão do goleiro-linha Adeírton a partir dos 17. Em um avanço de Adeírton, Cabo Frio quase mata o jogo. Fabrício interceptou um passe no meio e tentou finalizar para o gol vazio, mas a bola quicou e bateu no travessão. Nos momentos finais, o goleiro André foi obrigado a fazer duas grandes defesas, ajudando a garantir a importante vitória da ADDP na Liga Futsal, 2x1.
O capitão Regufe analisou a importância da vitória para a sequência do campeonato e alertou para o perigo que representa o próximo desafio, em Santa Catarina, diante do Concórdia: "Foi importante porque a gente chegou ao mesmo número de pontos que a equipe do Guarapuava, não deixamos que eles desgarrassem. Continuar vencendo em casa é importante, ganhamos moral para a viagem para Santa Catarina e esperamos fazer um bom jogo lá. O Concórdia vive um momento de altos e baixos, mas é muito difícil jogar na casa deles, que foram finalistas da edição anterior. Vamos lá para fazer um bom jogo e, quem sabe, trazer os pontos para casa", declarou.
A ADDP/CABO FRIO/MACAÉ jogou com: André, Regufe, Wellington, Fabrício, Wilson, Alfredo, Bruno Ciro, Arthur, Lucas Tardelli, Caio T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues
Na próxima rodada, a ADDP, que chegou aos 8 pontos, vai até Santa Catarina, onde enfrenta, no dia 9 de agosto, a equipe do Concórdia/Umbro. Na sequência, o time viaja para Erechim, onde terá pela frente o Atlântico/Apti/UriErechim, no dia 11. A equipe cabofriense volta a jogar em casa no próximo dia 23, contra o São Bernardo.

Julio Avila  







Bruno Regufe eleito o melhor jogador

 Equipe da ADDP/Cabo Frio/Macaé 

            Em pe´e/d  Bruno Rodrigues, Marquinho, Artur, Lucas Tardelli, Bruno Ciro, Alfredo, Caio, André, João Vitor, Cupim, Rebel
            Agachados e/d  Linha, Wellington, Davi, Rodriguinho, Ygor Bento, Fabrício, Regufe e Wilson




0 comentários:

Postar um comentário