quarta-feira, 24 de setembro de 2014

JÁ CLASSIFICADA, ADDP PERDE DE VIRADA PARA O ORLÂNDIA PELA LIGA FUTSAL

Fazendo a sua despedida caseira na primeira fase, a ADDP/Cabo Frio/Macaé recebeu na última terça-feira (23) a atual bicampeã da competição, a Intelli/Orlândia, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. Apesar de fazer um jogo duro e de igual para igual com a equipe paulista, a ADDP sofreu a virada no minuto final e perdeu por 2x1. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase.


Com a confiança em alta devido a ótima campanha e a classificação antecipada, a ADDP foi pra cima nos primeiros movimentos e assustou o Orlândia logo no primeiro minuto, com um chute cruzado de Arthur, que foi pra fora. Os visitantes tentavam impor o ritmo do jogo, subindo forte para o ataque, mas a ADDP, com velocidade e boa movimentação no contra-ataque, levava perigo.


No toque de bola, os cabofrienses buscavam equilibrar o jogo, mas Orlândia apertava a marcação e criava dificuldades. A ADDP conseguia sair dessa marcação com habilidade e, aos nove, Igor Bento iludiu a marcação pela esquerda e bateu pro gol, forçando uma boa defesa de Guita. O gol dos donos da casa saiu em seguida, após uma boa trama iniciada pelo lançamento de André, passando pela ajeitada de cabeça de Alfredo e terminando na finalização de Wilson, que ainda bateu no adversário antes de entrar, ADDP 1x0.


O gol acendeu ainda mais a ofensividade do Orlândia. Aos 12, após um escanteio pela direita, Cabreúva emendou de primeira, pelo alto, e deu muito trabalho para André, que espalmou. Na segunda chance que teve no jogo, Cabreúva não desperdiçou. Após interceptar um passe, o jogador do Orlândia aproveitou que André estava fora do gol e, por cobertura, empatou o jogo, 1x1. A ADDP não se abateu com o gol sofrido e, de imediato, voltou a dar trabalho a Guita, em chutes de Vinicius e Wellington.


Aos 16, Vinicius, do Orlândia, recebeu um passe e, cara a cara com André, chutou no canto, mas o goleiro cabofriense salvou com o pé direito. E André voltaria a salvar a ADDP em mais duas boas chances do Orlândia, confirmando uma grande atuação na primeira etapa.


Buscando dar ritmo de jogo a todos os atletas, o técnico Cupim sacou André no intervalo e colocou o reserva Marquinhos. Logo a um minuto do segundo tempo, Ciço recebeu pela esquerda e finalizou por cima do gol. A resposta da ADDP veio com Davizinho, enchendo o pé, mas mandando pra fora.


Aos cinco, Fabrício deu um belo drible em Caio e foi derrubado. Falta, que Davizinho bateu forte, mas em cima da barreira. Orlândia não conseguia encontrar os mesmos espaços que em parte da primeira etapa e isso fez com que o goleiro Guita passasse a sair mais vezes do gol, apoiando o ataque. Aos 10, Gadeia recebeu em velocidade pelo meio e arrematou firme, mas Marquinhos, com segurança, defendeu sem dar rebote.


Em outra boa troca de passes, Wellington lançou Bruno Ciro, que, da linha de fundo, ajeitou no peito e fez belo passe pro meio da área, onde estava Caio. No entanto, a defesa conseguiu antecipar e desviar o passe. Aos 14, foi a vez de Caio, do Orlândia, invadir pela direita e arriscar um chute cruzado, rasteiro, que passou à frente do gol de Marquinhos e saiu à esquerda. O Orlândia passou a fazer mais faltas, principalmente buscando parar Fabrício. Em uma delas, Wellington cobrou rasteiro, assistindo Vinicius, que chutou por cima do gol.


Quando o empate se desenhava como o resultado final, a ADDP cometeu uma falha e foi duramente castigada por isso. Aos 19, o time de Cabo Frio cometeu um recuo para o goleiro, que já havia passado a bola para os jogadores de linha, sem que a bola tivesse tocado em um adversário ou ultrapassado a meia-quadra. Marquinhos ainda tentou sair da bola, mas não conseguiu e a tocou fora da área. Tiro livre indireto para o Orlândia, que Jackson rolou para Renan chutar colocado, alto, e decretar a virada no apagar das luzes, Orlândia 2x1.  


O técnico Cupim lamentou o erro cometido no final do jogo, ressaltou o perigo que falhas podem representar diante de equipes experientes, mas fez questão de enaltecer o trabalho e o desempenho de seus atletas: "Eles têm experiência, jogam final toda hora, sabem que não se pode cometer o erro que nós cometemos no final. Já que não conseguimos ganhar o jogo em 19 minutos e 30 segundos, tínhamos que ficar com a posse de bola agora no final, mas arriscamos uma jogada e acabamos levando o gol. Contra equipes desse nível de competição é proibido errar, porque eles matam o jogo. Mas isso se adquire com o tempo, experiência. Todo mundo jogou bem, os que entraram não sentiram o jogo, apesar do peso que é jogar contra um time como o da Intelli. Foi um jogo equilibrado, dentro do que é a Liga Nacional. Precisamos de mil coisas para eu poder exigir do meu grupo além do que eles já estão fazendo. Nós podemos dar muito trabalho para a segunda fase. Nosso grupo está de parabéns", afirmou.


A ADDP atuou com: André, Marquinhos, Fabrício (capitão no lugar de Refuge, lesionado), Vinicius, Wellington, Wilson, Alfredo, Arthur, Bruno Ciro, Igor Bento, Lucas Tardelli, Davizinho, Rodriguinho, Caio T:Cupim  Prep Físico: Bruno Rodrigues


Contra a Intelli/Orlândia, a ADDP fez sua última partida em casa pela primeira fase. Na próxima rodada, o time alviverde vai até o Rio Grande do Sul, visitar o Carlos Barbosa, no dia 27, e encerra sua campanha na primeira fase diante da Assoeva/Unisc/Alm/Venax, dois dias depois.  


Julio Avila 
















Homenagem do Blog ao treinador Cupim, pela classificação











0 comentários:

Postar um comentário