quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MATÉRIA DA FOLHA DOS LAGOS SOBRE O ABANDONO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO VIVALDO BARRETO

Na última quarta-feira (10), o jornal Folha dos Lagos, em suas versões impressa e online, noticiou o estado de abandono em que se encontra o Ginásio Poliesportivo do Jardim Esperança, que leva o nome de Vivaldo Barreto, em homenagem ao grande desportista de Cabo Frio.
Inaugurado em 2010 http://esportescabofrio.blogspot.com.br/2010/10/foi-inaugurado-o-ginasio-poliesportivo.html , o ginásio foi uma conquista, sem que fosse preciso ir às ruas solicitar sua construção, conforme aconteceu para que fosse erguido o Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, que hoje leva o nome de Alfredo Barreto.
Apesar de estarmos tristes pelo estado em que se encontra o ginásio, a decepção maior se dá pela falta de atividades que ali eram desenvolvidas, atendendo crianças e adolescentes do Jardim Esperança através do projeto sócio esportivo Novo Cidadão, no horário de 8:00h às 20:00h, de segunda a sexta-feira Acessando http://esportescabofrio.blogspot.com.br/2012/10/projeto-novo-cidadao-ultrapassa-marca.html, pode-se ver quantas crianças e adolescentes eram atendidas e quais as modalidades desenvolvidas pelo Projeto Novo Cidadão.
Não podemos esquecer também que, quando a cidade de Cabo Frio conquistou o credenciamento para ser uma cidade-sede e receber delegações durante as Olimpíadas e Paralímpiadas de 2016, conforme matéria no link http://esportescabofrio.blogspot.com.br/2011/05/cabo-frio-nas-olimpiadas.html, este ginásio foi uma das instalações que recebeu a aprovação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para o treinamento das equipes. Esta aprovação foi dada durante a visita de uma equipe técnica às instalações, e hoje quando você acessa www.rio2016.com/pregamestraining encontrará a cidade de Cabo Frio com seus dois ginásios sendo divulgados para todo o mundo.
Cabe salientar, por fim, que sabemos que estas ações negativas também fecham portas no mercado de trabalho para vários professores de educação física, assim como o de estagiários. No entanto, quem de fato está pagando caro são nossas crianças e adolescentes, antes alegres e felizes ao participar das atividades do projeto, mas que hoje se encontram infelizes e tristes.

Confira a matéria da Folha dos Lagos online clicando AQUI


Foto divulgação. Folha dos Lagos

0 comentários:

Postar um comentário