sábado, 18 de outubro de 2014

ADDP CABO FRIO PERDE EM CASA PARA O JARAGUÁ E SE COMPLICA NA LIGA FUTSAL

Na noite da última quinta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, a ADDP/Cabo Frio/Macaé foi derrotada pela equipe do Jaraguá por 4x1. Os visitantes saíram na frente, a ADDP buscou o empate na segunda etapa, mas acabou sofrendo a derrota nos minutos finais.
Líder da primeira fase, mas empatado com a ADDP na segunda fase, com apenas um ponto ganho, o Jaraguá começou impondo seu ritmo, de toques rápidos e marcação muito intensa, arriscando finalizações perigosas e dando trabalho ao goleiro André desde o início. A ADDP roubava a bola no seu campo e tentava responder na velocidade do contra-ataque. No entanto, a boa rotação defensiva do Jaraguá não deixava espaços para uma chance clara de gol.
Aos 8, Bruno Ciro cobrou escanteio da direita e Fabrício bateu em cima da marcação. No rebote, o ala finalizou com força, mas Baranha fez a defesa. A resposta foi quase fatal. Keko avançou pela direita e bateu cruzado, mas André evitou o primeiro gol.  Aos 10, não teve jeito. O Jaraguá tabelou pela direita, Dian chutou rasteiro e na sobra, Henrique abriu o placar, Jaraguá 1x0.
Foi a deixa para o técnico da ADDP, Cupim, parar o jogo e pedir mais firmeza na marcação e calma no toque de bola. Igor entrou bem no jogo e deu muito trabalho pela esquerda. Em uma saída rápida do goleiro visitante, Dian foi lançado pelo alto e subiu sozinho, mas a cabeçada saiu à direita do gol de André.
A melhor chance de marcar para a ADDP veio aos 14. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Wellington que, da entrada da área, acertou o travessão de Baranha. O troco veio com Oito Meia, que limpou bem a marcação e soltou uma bomba, exigindo uma excelente defesa de André, no reflexo. Jaraguá terminou o primeiro tempo pressionando e, para a sorte da ADDP, não caprichou na pontaria, indo para o intervalo com a vitória por apenas um gol.
Precisando buscar o resultado em casa, a ADDP voltou mais agressiva e logo chegou ao empate na segunda etapa. Aos 3, Wilson recebeu na entrada da área, deu um corte na marcação e bateu com força. Baranha deu rebote e Fabrício não desperdiçou, 1x1. Animada com o gol e empurrada pela torcida, a ADDP exerceu a maior pressão do jogo até então, dominando os primeiros 7 minutos, mas parou em uma boa sequência de defesas de Baranha.
Experiente, o Jaraguá soube suportar a pressão e conseguiu chegar ao segundo gol, com Keko, que dominou de costas para o gol, girou e bateu no canto esquerdo de André, Jaraguá 2x1. O jogo ficou mais faltoso, de ambos os lados e a arbitragem teve bastante trabalho. A marcação do Jaraguá voltou a encaixar e a ADDP não encontrava mais os espaços para finalizar. Uma rara chance surgiu aos 14, com Fabrício, mas Baranha voou no canto esquerdo e espalmou.
Vendo o fim do jogo se aproximar, Cupim deu a ordem para o time arriscar, já que a derrota complicaria muito a luta pela classificação da ADDP. E o goleiro André passou a sair mais do gol e subir até a meia quadra, apoiando o ataque. Em uma dessas saídas, o goleiro quase marca, mas seu chute rasteiro explodiu no pé da trave direita de Baranha. E foi em uma falha na troca de passes no campo de ataque que a equipe de Cabo Frio sofreu o terceiro gol, marcado por Caio, após arrancar e driblar dois marcadores antes de tocar com categoria, no ângulo, Jaraguá 3x1. Para sacramentar a vitória, Nenê tabelou com Caio pela esquerda e, já caindo, bateu cruzado, fechando a vitória dos visitantes por 4x1. Nos segundos finais, a torcida presente ao ginásio aplaudiu e gritou o nome da equipe da ADDP, reconhecendo o esforço demonstrado durante a partida. O ala Wellington comentou a atitude dos torcedores: “Eu acho que isso é o reconhecimento do trabalho duro que a gente vem fazendo. Às vezes dá certo, outras não. Hoje nós até conseguimos reagir, buscar o empate, mas não foi possível segurar o time deles no final. Agora não temos escolha, é vencer ou vencer, dentro e fora de casa”, declarou.
A ADDP segue com um ponto em três partidas, enquanto o Jaraguá chegou a quatro. O líder do grupo é o Carlos Barbosa, com nove pontos, seguido pela equipe do Jaraguá. Em terceiro está o Minas, com dois pontos e a ADDP fecha a classificação do grupo A.
A ADDP atuou com: André, Regufe, Fabrício, Wellington, Wilson, Bruno Ciro, Arthur, Vinicius, Igor Bento, Lucas Tardelli, Alfredo, Davizinho e Caio T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues
Na próxima segunda-feira (20), a ADDP recebe o Carlos Barbosa, em sua última partida como mandante na segunda fase. O jogo acontece às 20:15, com entrada franca.


Julio Avila















Wellington eleito o melhor jogador de Cabo Frio

0 comentários:

Postar um comentário