terça-feira, 21 de outubro de 2014

NA RAÇA E COM O APOIO DA GALERA, ADDP CABO FRIO BATE CARLOS BARBOSA E SEGUE VIVA NA LIGA FUTSAL



Na noite da última segunda-feira (21), a ADDP/CABO FRIO/MACAÉ conquistou uma vitória fundamental sobre a equipe de Carlos Barbosa, de virada, por 2x1. Os visitantes abriram o placar com Zico, mas Wellington e Bruno Ciro garantiram os três pontos para a ADDP no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.
O Carlos Barbosa começou o jogo apertando a saída de bola da ADDP e, logo aos 30 segundos, deu o primeiro susto no goleiro André, que espalmou um chute forte vindo da esquerda. A resposta alviverde veio nos pés de Arthur, batendo pro gol à queima-roupa, mas parando em boa defesa de Gian. Na bola parada, aos 4, Carlos Barbosa teve nova chance, com Luizinho, mas o chute raspou a trave e saiu.
Na raça, fator que daria o tom da equipe mandante ao longo de todo o jogo, Wilson ganhou uma dividida pela direita de ataque e chutou cruzado, mas a bola foi por cima do gol.  Quando o ritmo do jogo diminuiu, a ADDP se encontrou na marcação e não deixava mais que Carlos Barbosa encontrasse brechas para finalizar, exigindo toque de bola do adversário.
Muito ligada no jogo, a ADDP começou a criar seguidas chances de finalizar a partir dos 7 minutos, mas a defesa do Carlos Barbosa não permitia uma conclusão livre de marcação, desviando os chutes contra o gol de Gian. Em uma rápida saída de contra-ataque, Zico arrancou pelo meio, bateu na saída de André e a bola explodiu na trave, voltando para o próprio Zico completar pro gol, aos 7, Carlos Barbosa 1x0.


Os gaúchos atacavam e recompunham a defesa com a mesma velocidade, impedindo que a ADDP encaixasse um contra-ataque com liberdade para finalizar. Aos 14, Vinicius fez ótima inversão da esquerda pra direita e Bruno Ciro, de voleio, bateu rente à trave esquerda de Gian. Na sequência, a arbitragem marcou uma falta para Carlos Barbosa, estourando o limite de faltas para a ADDP. Na cobrança do tiro livre, Venâncio acertou o travessão de André. Foi a deixa para a torcida incendiar o ginásio até o apito final da primeira etapa.
Precisando muito da vitória para seguir viva na Liga Futsal, a ADDP mostrou desde os primeiros movimentos do segundo tempo que estava acreditando na virada. Com 20 segundos, Bruno Ciro exigiu uma defesa de Gian, no reflexo, em chute que tinha o endereço do canto esquerdo. Em seguida, foi a vez de Wellington bater cruzado da direita e, por muito pouco, Bruno Ciro não conseguiu completar pro gol.
Aos 3, Wilson, de cabeça, mirou o canto direito, mas Gian, mesmo no contrapé, defendeu bem. A ADDP dominava as ações e Gian se tornava o principal nome da partida, evitando o empate e a virada antes dos primeiros cinco minutos de jogo, tamanha era a pressão exercida pelos donos da casa.
Aos 6, um lance incrível. Vinicius bateu forte, buscando o canto esquerdo, e Gian voou para espalmar. No rebote, Fabrício encheu o pé e, mesmo caído, o goleiro conseguiu espalmar novamente, pela linha de fundo, protagonizando um milagre para os gaúchos. De tanto pressionar, a ADDP chegou ao empate. Aos 8, Regufe limpou a marcação pela esquerda e bateu cruzado para Wellington, em cima da linha, só escorar pro gol, 1x1.
A torcida, que já estava pressionando a arbitragem, furiosa com algumas marcações, entrou no jogo de vez e passou a vaiar o toque de bola de Carlos Barbosa e apoiar a ADDP, transformando o ginásio em um caldeirão. A virada não tardou. Aos 10, Bruno Ciro foi lançado pelo alto e bateu cruzado, de primeira, fazendo a bola bater no pé da trave antes de entrar, ADDP 2x1.


O jogo ficou dramático para as duas equipes. Sob vaias, Carlos Barbosa teve ótima chance com Daniel, aos 13, mas o chute foi pra fora. No minuto seguinte, André brilhou em uma boa finalização de Zico. Aos 17, Rodriguinho recebeu passe na área e bateu pro gol, mas Gian mostrou reflexo mais uma vez e evitou o terceiro. Já nos segundos finais, um problema no cronômetro do placar causou um princípio de confusão e muita reclamação das duas comissões técnicas. Foi o toque final de dramaticidade e emoção em uma noite de superação para a equipe da ADDP, que segue mais viva do que nunca na briga pela classificação.
Ao fim do jogo, o pivô Rodriguinho analisou a importante vitória dos cabofrienses sobre a tradicional equipe gaúcha e fez um balanço da participação da ADDP na competição: “No começo, a gente era um time desacreditado por muitos, desconhecido e quase ninguém via chances de a gente se classificar. Mas a cada jogo nós mostramos nosso valor. Na quadra não tem essa de camisa forte, são cinco contra cinco. A torcida foi muito importante hoje, nos apoiou, pressionou o adversário e foi fundamental nessa virada. Agora nós vamos lutar muito para trazer essa vaga, mesmo jogando fora de casa”, afirmou.
A ADDP atuou com: André, Regufe, Arthur, Fabrício, Wellington, Bruno Ciro, Wilson, Vinicius, Alfredo, Rodriguinho e Caio T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues
Com a vitória, a ADDP/Cabo Frio/Macaé chegou aos quatro pontos, ocupando a terceira colocação do grupo A. O Carlos Barbosa, com nove, segue na liderança, tendo o Jaraguá como vice-líder, com cinco pontos. O lanterna do grupo é o Minas, com três. A ADDP vai até Minas Gerais na próxima rodada, sexta-feira (24), onde enfrenta o Tambasa/Minas. O último compromisso da ADDP na segunda fase é diante do Jaraguá, em Santa Catarina, na segunda-feira (27).


Julio Avila

Rodriguinho eleito o melhor jogador 





0 comentários:

Postar um comentário